OPUS, São Paulo
Em 2023, a Opus Incorporadora, líder no setor imobiliário do Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil, expandiu sua atuação para a urbanização de grandes áreas. O objetivo era criar um novo polo de condomínios fechados de alto padrão preservando o DNA da marca.
A fav360 aceitou o desafio de construir a identidade dessa nova marca, estruturando os pilares, organizando o discurso e definindo o posicionamento. O ponto central da estratégia foi a escolha do nome: Opus Urbanismo. A marca carrega a excelência operacional e a solidez institucional da incorporadora, mantendo o nome e a essência visual do logo original.
O propósito de “criar novas formas de viver” no urbanismo permaneceu, sustentando a missão de desenvolver projetos pautados pela originalidade e inovação. A saúde, o bem-estar, o design, a boa arquitetura e o respeito ao meio ambiente formaram os pilares que sustentam a promessa da marca.
A campanha apresentou uma identidade visual impactante para o novo segmento, combinando formas orgânicas que integravam as linhas do logo à natureza e à hidrografia do centro-oeste. A narrativa foi disseminada por meio de uma estratégia 360°, abrangendo redes sociais, relações públicas e mídias outdoor, on e off.
O slogan “A marca que conhece o nosso chão” capturava a essência de uma empresa enraizada na terra, que compreende os movimentos urbanos da cidade, para onde ela se desenvolve, além dos costumes e hábitos das famílias goianas.
A campanha culminou no lançamento de uma grande área batizada de Terra Natura, um novo polo com sete condomínios de alto padrão, localizado a apenas sete minutos do Shopping Flamboyant. O primeiro empreendimento, Opus Terra da Grama, teve 70% de suas unidades comercializadas em 60 dias.