cliente: amy | cidade: são paulo
Na Av. Horácio Lafer, a poucos metros da Av. Faria Lima, no novo centro financeiro de São Paulo, o Pedra Faria Lima
é objeto de desejo de uma população selecionada, intensa e ávida por produtos de consumo que surpreendam. Um público que exige uma linguagem diferente. Não se trata do business em si, mas da estética do business.
A F.A.V. elaborou um plano de marketing minucioso para o Pedra Faria Lima e a missão foi posicioná-lo como obra original, diferente e de personalidade forte, marcante. Então, começamos pelo nome: Pedra Faria Lima. Itaim, em tupi-guarani, quer dizer pedra. Na arquitetura do projeto, a “identidade Pedra” está presente em todo o conjunto
do empreendimento: arquitetura, paisagismo e design de interiores. Assim, esse conceito foi traduzido de forma elegante e sofisticada tanto para o produto quanto para a sua comunicação.
As peças gráficas foram impressas em cores especiais da tabela Pantone® para resgatar o tom do tijolo, da pedra e do Aço Corten. O design gráfico com “traços rabiscados” foi extraído do desenho inicial da fachada, relembrando a “pedra bruta” – o primeiro esboço do arquiteto, que fez nascer ali um “castelo”.
Investimentos especiais foram destinados: à produção fotográfica liderada por Marcelo Donatelli; ao filme dirigido por Mario Velloso, todo captado por imagens de drone; às ilustrações da Neorama Studio; às fusões digitais;
e à impressão gráfica, que resultou na conquista do XXII Prêmio Latino-Americano de Produtos Gráficos
“Theobaldo De Nigris”, principal premiação do segmento na América Latina.
XXII Prêmio Latino-Americano de Produtos Gráficos “Theobaldo De Nigris”.
Pedra Faria Lima recebe prêmio internacional pela excelência gráfica do projeto.
cases relacionados
vamos conversar?
contato@favpropaganda.com.br | Tel: +55 11 3296-5666 | Av. Queiroz filho, n 1560, Villa-lobos - São Paulo